O Partido da Renovação Social (PRS) chamou à imprensa no final desta tarde do domingo para denunciar a tentativa frustrada de morte contra o Secretário-geral do partido cujo suposto autor principal encontra-se sob custódia da Policia Judiciaria em Bissau.
Em conferência de imprensa na sua sede nacional, o Secretario para Informação do PRS, assegurou que tudo começou por volta de zero horas, um individuo não identificado efectuou uma ligação para o Secretário-geral do Partido com o número 582 83 20, ameaçando-lhe de morte. “Florentino aonde está? Esta noite vamos degolar-te.” E depois desligou a chamada.
Joaquim Baptista Correia assegurou após a ameaça, Florentino Mendes Pereira encetou contacto ao Presidente do Partido Alberto Nambeia, Director-geral de Segurança do Estado, Comandante da Força de Alerta de CEDEAO (ECOMIG) e alguns familiares com vista apurar responsáveis do suposto ato.
Baptista Correia disse ainda no decurso de perpetrar as suas intenções de aniquilar fisicamente o dirigente do PRS, outros elementos do grupo efectuavam ligação ao seu companheiro que já se encontra detido pela PJ perguntando e retirado o celular, qual hora deveriam cumprir a missão de matar Florentino Mendes Pereira?
Neste momento as diligências de investigação estão em curso para detiver 04 elementos supostamente envolvidos na tentativa ceifar a vida a sangue frio o célebre do PRS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário