Sola Nquilin Baltazar Cardoso Artur Sanha Alberto Nambeia |
Tudo porque “O Presidente gambiano, Yaya Djieme, entrou no jogo, aproveitando a fragilidade dos políticos e das instituições, ofereceu 500.000 usd (mais de 291 milhões de francos cfa) ao PRS para que o partido de Koumba Ialá, possa dar um aval e de aceitar a integração no futuro Governo Presidencial liderado Pelo Baciro Djá!?”
E como se isso não bastasse “O Presidente Gambiano ainda prometeu mais 1.000.000 usd (mais de 583 milhões de francos) de apoio para as próximas eleições.”
Será este o motivo da cegueira do Presidente Nambeia!... Até aqui visto pelo povo e pela comunidade internacional como sendo o grande líder da oposição democrática e exemplo de uma liderança política positiva.
O povo guineense anda com azar e cada vez mais decepcionados quando se trata da politica e dos políticos... As crises cíclicas são de muito agrado, o povo pouco se interessa, porque o momento é de subir no pódio e de aproveita quem poder
Braima Camará |
Baciro Djá |
A fonte do Rispito.com dá conta que, o novo PM, Baciro Dja, já terá reunido com Braima Camará (Baquecutó) conselheiro do PR, Sola Nquilin Nabitchita, Baltazar Alves Cardoso, Carlitos Barai, Artur Sanhá e alguns dirigentes do PRS, para acerto de agulhas e de integrarem no novo governo.
Com o efeito, o PAIGC e Aliança pela Paz, Estabilidade e Democracia a Sociedade Civil requereram ao Supremo Tribunal de Justiça jurisprudência por sanação da postura do PR, sobre a matéria.
Ontem, o Supremo Tribunal Justiça solicitou ao Presidente da Republica, que justifique a sua decisão e pediu à Procuradoria-Geral da República que, como fiscalizador da lei, o pronunciamento sobre os decretos em causa.
E, como todos sabem, o PRS é aposta única nesse jogo desfavorável aos ventos de segurança e de contra-marés fortes.
Contudo, já que mais uma vez, o destino politico da Guiné-Bissau, a historia desse mandato, está desenhado dessa maneira e a ser orientado desse jeito, não existe outra saída a não ser de tentar até o impossível para aguentar mais uma fragilizada legislatura sujeita a muitos sobressaltos, tensões frequentes que resultará só em gerir problemas para o resto de anos que faltam... só em detrimento de evitar eleições antecipadas, se é que a temperatura politica e as emoções dos políticos assim vier a permitir.
A nossa fonte Faz votos em nome do bem para esse povo, que a bênção de Deus seja o reflexo que ilumine os corações de todos para que ninguém caia nas tentações ilusórias que possa relegar o povo guineense ainda mais enterrados no abismo.
Que os dirigentes sejam bons pensadores e que comecem a agir com cabeça e não de coração perante as crises que fabricam.
Que os dirigentes sejam bons pensadores e que comecem a agir com cabeça e não de coração perante as crises que fabricam.
Fonte: Rispito
Nenhum comentário:
Postar um comentário