O Presidente da República, José Mário Vaz, recebeu terça-feira 15 de setembro, em audiência o antigo Presidente da República Federativa de Nigéria, igualmente, chefe da delegação da CEDEAO, para a mediação da crise politica guineense.
À saída, Olusegun Obasanjo, disse não existe crise humana que não possa ser ultrapassada. Por isso, o general na reserva promete permanecer em Bissau, até que seja encontrado a solução plausível e a retoma do país a normalidade constitucional.
Presidente Obasanjo, sublinhou que esse processo de diálogo da discussão e da recolha dos pontos de vistas diferentes, deve ser cumprido no sentido de ultrapassar a crise, reconhecendo deveras que têm muito trabalho a fazer. Com tudo disse ter uma ideia quanto a situação prevalecente que poderá ser conhecida brevemente.
“PR da Guiné-Bissau, já demonstrou o amor pelo seu país, pelo seu povo e respeito pelas leis em vigor inclusive a Constituição da República da Guiné-Bissau.” Concluiu o enviado da CEDEAO para a crise política vigente em Bissau, entre o PR e o PAIGC.
Depois do palacio da repblica, a delegação da CEDEAO seguiu os contactos para a direção superior do PAIGC, sob liderança do seu presidente DSP, num dos hoteis da capital Bissau, com o mesmo objetivo, mas a reunião terminou a pouco devendo retomar amanha numa hora a indicar, por onde o Baciro Dja tambem sera um dos quais a ser contactado .
Que Deus abençoe a Guiné-Bissau e ao seu povo sofredor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário