O líder do PAIGC, Domingos Simões Pereira, deslocou-se na noite 11 de Setembro, à Dakar, para participar na Conferencia Extraordinária dos Chefes de Estados da CEDAO, a convite daquela organização sub-regional.
Uma fonte do partido libertador (PAIGC) disse Domingos Simões Pereira, fez-se acompanhar de alguns dirigentes do seu partido e também viajaram para Dakar, Agnelo Regalla, líder da União para Mudança (UM), Vicente Fernandes do Partido da Convergência Democrata (PCD), Martina Moniz, em representação do Partido da Renovação Social (PRS).
A fonte anuncia que a CEDEAO convidou todos os líderes do partido com o assento no parlamento guineense para tomarem parte na conferencia de Dakar, na procura da solução plausível para a crise política guineense.
Rispito.com soube ainda que o Partido da Nova Democracia (PND) do conselheiro do PR, não se fez representar nesta comitiva.
O parlamento guineense é constituído por cinco partidos políticos, PAIGC 57 deputados, PRS 41 deputados, PCD 2 deputados, UM 1 deputado e PND 1 deputado.
De recordar que a conferência dos Chefes de Estado da CEDEAO é constituído por 15 países membros foi convocada por Presidente Maky Sall, do Senegal, quem assegura neste momento a presidência rotativa da presidência da CEDEAO.
O PR já la está desede ontem, numa altura em que os guineenses e a comunidade internacional esperam com muitas expectativas a resolução da Cimeira de Dakar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário