UM MILHÃO DE FRANCOS CFA ROUBADO NA CAIXA DE AGÊNCIA EAGB EM SANTA LUZIA

DSC_0019

POSTO DE VENDA DE EABG EM SANTA LUZIA

O responsável dos serviços da Empresa da Eletricidade e Água da Guiné-Bissau (EAGB), José Simão da Costa, revelou que um grupo de assaltantes a mão armada roubou uma soma estimada em mais de um milhão de francos CFA, das caixas dos serviços da empresa em Santa Luzia, ontem (terça-feira) pelas 16 horas. Este responsável falava esta quarta-feira, 26 de agosto, durante uma conferência de imprensa realizada na sede da empresa, no centro da cidade de Bissau.
O responsável dos Serviços da Empresa de Santa Luzia, José Simão da Costa, explicou à imprensa que já deram ocorrência junto à Segunda Esquadra da Polícia de Ordem Pública.
Acrescentou ainda que um dos elementos do grupo de assaltantes já está detido. O responsável informou ainda que o grupo dos “amigos do alheio”, ao sair dos serviços da EAGB, foi roubar jóias a uma ‘boutique’ que se encontra no bairro de Pefine, onde um dos larápios foi apanhado.
A caixeira do serviço da EAGB em Santa Luzia, Ursina da Silva Madeira, explicou que ao chegar o primeiro dos três assaltantes falou em Inglês com o segurança e o mesmo lhe respondeu que não sabia falar inglês.
“Eu fui falar com ele perguntando o que ele desejava, mas não respondeu. Ficou sem falar. De seguida entrou o outro assaltante com uma arma e disse-nos que estávamos presos, que ninguém podia mais se mexer porque era um assalto”, assinalou.
A funcionária informou que os assaltantes dirigiram-se para a caixa e pediram-lhe que a abrisse. Contou que “foi assim que acabaram por tomar todo o dinheiro que estava na caixa”. De seguida perguntaram-lhe onde guardavam o dinheiro, tendo ela respondido que o levavam para a sede principal”.
“À saida baterem em mim e levaram o meu fio em ouro, no entanto, eles falavam um crioulo nacional não de estrangeiro”, disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...