REDE DE JOVENS PEDE PONDERAÇÃO NA BUSCA DE SOLUÇÃO PARA A CRISE POLÍTICA


Juventude-da-Guiné-Bissau O DEMOCRATA 2015

O Coletivo das Redes das Associações Juvenis da Guiné-Bissau, apelou ontem segunda-feira, 10 de Agosto, os titulares dos órgãos de soberania uma “maior ponderação e alto sentido de Estado na busca de melhores soluções para a crise política vigente no país, no sentido de salvaguardar os interesses supremos da Nação”.
O apelo das organizações juvenis, nomeadamente Rede Nacional das Associações Juvenis (RENAJ), Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Fórum Nacional da Juventude e População (FNJP), Confederação das Associações Estudantis da Guiné-Bissau (CONAEGUIB) e a Comunidade Nacional da Juventude Islâmica (CNJI), foi manifestado num comunicado conjunto de oito pontos, lido pelo porta-voz do coletivo, Silvino Mendonça, durante uma conferência de imprensa que decorreu na sede da Rede Nacional das Associações Juvenis (RENAJ).
No mesmo comunicado, os jovens acreditam que ainda existem possibilidades de coabitação pacífica entre os titulares dos órgãos de soberania. Os jovens exortaram por outro lado, na nota à imprensa, os titulares de órgãos de soberania, designadamente o Presidente da República, o Presidente da Assembleia Nacional Popular e o Primeiro-Ministro, que a juventude espera muito deles, pelo que não está disposta a ver, mais uma vez, adiado o seu futuro.
“O coletivo reitera ainda a confiança aos titulares dos órgãos da soberania e espera que as legítimas espectativas do povo não sejam defraudadas. Pedimos a comunidade internacional para manter a confiança e os compromissos assumidos para com o povo guineense”, lê-se no comunicado.
O coletivo apelou neste particular os jovens a maior serenidade, a contenção e que se abstenham de qualquer ato que possa agudizar ainda mais a situação prevalecente. O colectivo manifestou no comunicado a sua total disponibilidade em trabalhar na busca de soluções mais adequadas com vista a ultrapassar a atual crise política vigente no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...