O Presidente da República José Mário Vaz, garantiu ontem aos embaixadores dos países não permanentes do Conselho segurança das Nações Unidas, que “as condições para a estabilidade política já estão criadas por forma a evitar qualquer ato irregular na Guiné-Bissau.
De acordo com o diplomata angolano, Daniel Roxa, sugeriram ao Presidente Mário Vaz, para que a crise seja resolvida no quadro político legal para viabilizar o desenvolvimento da Guiné-Bissau.
Enquanto isto, A Policia da Ordem Publica guineense mobilizou mais de mil e quinhentos homens para assegurar a mega manifestação do PAIGC a ter lugar esta tarde 17 de agosto em Bissau.
José António Marques, Comissario Nacional da POP, garante o respeito dos princípios fundamentais da cidadania e os direitos humanos. Sublinhando que as forças de segurança não serão instrumentalizadas, atuarão de forma pedagógica para dissuadir qualquer prática que possa por em causa a manifestação do PAIGC, na Praça do Imperio, frente a Palácio da República.
De realçar foi reforçado segurança no Palácio da República e a praça do império acolhe neste momento multidão de militantes e simpatizantes do PAIGC, em solidariedade para com o presidente do Partido, Domingos Simões Pereira. Mas tudo indica que a chuva não vai desculpar ninguém durante esta tarde.
Uma manifestação que decorre no mesmo dia em que o PAIGC, partido vencedor das ultimas eleições gerais no país, voltou a indicar o nome do Domingos Simões Pereira, Primeiro-ministro demitido para liderar o próximo governo da Guiné-Bissau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário