A polícia do aeroporto Mohammed V, em Casablanca, Marrocos, anunciou, no passado domingo, a detenção de dois cidadãos guineenses, suspeitos de
transportarem 21 quilos de cocaína.
Os detidos faziam escala em Casablanca num voo com origem na América Latina e com destino à Guiné-Bissau e à Libéria.
NOTICIA EM AGÊNCIA MARROQUINA: Rabat - Serviços de segurança no aeroporto de Casablanca Mohammed V prendeu, no sábado, em duas operações distintas, dois nacionais da Guiné-Bissau estavam vindo da América do Sul por posse de 21 kg de cocaína, disse uma declaração do órgão de polícia nacional (DGSN).
Investigações conduzidas pelos serviços policiais habilitados verificaram que uma parte da droga (18 kg) estavam em caixas para produtos cosméticos escondidos na bagagem do primeiro suspeito, enquanto o restante 3 kg foi encontrada em uma mala pertencente à segunda culpado, disse a fonte.
Os acusados chegaram em Marrocos usando passaportes e IDs falsos e estavam planeando deixar o país no mesmo dia, um para Bissau e outro para a capital da Libéria.
Os dois culpados foram colocados em prisão preventiva por ordem do Ministério Público, e serão levados à justiça depois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário