O líder da Frente Democrática e porta-voz dos partidos políticos sem assento parlamentar, Manuel Alípio da Silva, afirmou esta quarta-feira, 05 de Agosto, que não pretendem derrubar o governo, nem opinar sobre o tal assunto.
O político falava à imprensa depois de uma audiência mantida com o Chefe de Estado, José Mário Vaz, que os convocou para analisar a situação política actual do país. Este é o primeiro encontro entre o Presidente da República com os partidos políticos sem assento no parlamento, que são no total 27 formações políticas.
O porta-voz de partidos políticos explicou na sua declaração que as formações políticas sem assento no parlamento exigiram ao Chefe de Estado e continuarão a exigir a melhoria da performance da governação.
Relativamente a questão do derrube do Governo de Simões Pereira, explicou que “não há mecanismos concessionais e legais e o assunto debruçado com o Presidente da República é sobre o desenvolvimento da país e não sobre uma eventual crise”.
“Continuaremos a defender a estabilidade política do país, porque durante mais de quarenta anos não podemos continuar numa situação de turbulência política e muito menos em questões de desobediência institucional. Enquanto partidos sem assento parlamentar, infelizmente estamos em África e por isso, as nossas posições não são tomadas em consideração”, assegurou o político.
Frisou que os partidos políticos sem assento no parlamento desejam o bem-estar da população guineense e da geração vindoura, porque “já basta de tanta crise que sofremos e até, porque não é o derrube do governo que irá resolver o problema”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário