Luis Oliveira Sanca: “ESTADO NÃO FUNCIONA COM DECLARAÇÕES NA COMUNICAÇÃO SOCIAL”


image


O Porta-voz do Conselho de Estado, Luís Oliveira Sanca, disse esta terça-feira, 11 de Agosto que Estado não funciona com declarações nos órgãos da comunicação social. Sanca que falava à imprensa, depois da reunião daquele órgão de consulta do Chefe de Estado da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, que durou uma hora e meia.
Sanca explicou ainda que a reunião de hoje é a continuação do último encontro que tinha sido suspenso devido à deslocação do Presidente da República ao Senegal. Justificou a reunião à porta fechada dizendo que “é assim que o Estado funciona e não com declarações nos órgãos da comunicação social”.
“O Estado tem segredo e existe espaço de concertação no Estado para debater os problemas. Isso não foi o caso e criou-se uma crise grave no país. O país está paralisado devido a essa crise. Portanto o Presidente da República, na qualidade do primeiro magistrado do país, deve assumir a sua responsabilidade. O Chefe de Estado vai refletir muito para depois fazer uma comunicação à Nação”, contou o porta-voz do Conselho de Estado.
O deputado do Partido da Convergência Democrata (PCD) e igualmente membro do Conselho de Estado, Victor Mandinga, disse na sua declaração à imprensa que a Guiné-Bissau e a Constituição da República estão acima de todos.
“O Presidente da República percebeu de uma forma clara que é preciso abrir a janela e fazer tudo para que haja a paz e estabilidade no país. As nossas opiniões não passam de opiniões ao Senhor Presidente da República. O homem grande de casa é quem deve calmar-se, porque mesmo quando os filhos se comportam mal não são mortos por causa disso, o homem grande deve sofrer”, aconselhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...