O Ministério Público concluiu a audição dos 10 agentes da polícia suspeitos da prática de crime de homicídio de um cidadão guineense na prisão no Comissariado da Policia de Bissorã. Dos quais, 05 foram requeridos da prática da prisão preventiva.
De acordo com a fonte do Rispito.com, o juiz de instrução criminal deu provimento ao requerimento do Ministério Publico e ordenou a prisão preventiva dos referidos suspeitos.
Os restantes 5 suspeitos foram libertados com termo de identidade e residência.
A Liga Guineense dos Direitos Humanos e outras organizações ligadas aos direitos humanos regozijam-se pela atuação célere das autoridades judiciais neste caso e prometem constituir-se assistentes para acompanhar o processo até a sua conclusão.
de acordar que o cidadão nacional de nome Tchutcho Mendonça de 37 anos foi torturado até a morte na esquadra de polícia de Bissorã por alegadamente ter insultado o seu próprio pai. Este é o segundo caso em menos de um ano, constituindo quarta vítima mortal em que os agentes policiais assassinam cidadãos através de torturas e espancamentos e ficam sempre impunes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário