A Policia Judiciaria apresentou ontem à imprensa 04.800 gramas de cocaína e 02 litros deste produto em forma líquida de diluição em garrafas de refrigerantes na posse de três traficantes dos quais, uma senhora da nacionalidade cabo-verdiana, um guineense e um nigeriano com passaporte da Guiné-Bissau, detidos no aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, provenientes do Brasil com escala em Marrocos.
Os 02 traficantes dissimularam a droga no interior do corpo, tendo engolido o primeiro 60 cápsulas, o segundo ingerido 72 cápsulas e a terceira, uma mulher com 04 meses de gravidez na posse de 02 litros de cocaína em forma líquida. Um dado novo na dinâmica desta rota.
Falando esta terça-feira 28 de Julho em Bissau, a Diretora Nacional da PJ guineense reiterou daquilo que considera forte engajamento na luta sem tréguas a esse fenómeno e na perseguição serrada aos seus atores, apelando aos pais e encarregados de educação sobretudo os estudantes da proveniência desses produtos para estarem atentos e afastados das estruturas de recrutamento para o mundo do tráfico.
A operação da detenção dos traficantes foi desencadeada pela “Unidade Nacional do Combate a Droga,” tendo já os suspeitos apresentados ontem ao Ministério Público para efeitos de instrução processual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário