O Empresário Mamdú Saliu Lamba foi eleito Presidente da nova Câmara do Comercio da Guiné-Bissau, (CDC GB), para um mandato de 04 anos no seio do sector privado guineense.
A eleição do Lamba como presidente e a criação da nova câmara aconteceu este sábado 25 de Julho, numa assembleia-geral constituinte “Sinonimo de Uma Liderança Segura e Dinâmica para um Sector Comercial Novo,” com mais de 100 delegados oriundos do interior do país, votaram por
unanimidade dando para o efeito, confiança ao empresário Lamba, para dirigir a organização empresarial e representar o sector privado do país.
Segundo os mentores da ideia, a criação da nova câmara surgiu porque não há transparência, inclusão e dinâmica no sector, que foi chicoteado com o fenómeno de corrupção e arrogância.
Falando aos microfones do Rispito.com, o recém-eleito presidente da nova câmara do comércio (CDC GB), Mamadú Saliu Lamba qualifica a assembleia-geral de um gigante transformação da ANC para CDC GB, dando um salto qualificativo que convida a todos por forma a dar maiores anseios da população em geral e do sector privado em particular alavancando a economia do país.
Nas resoluções, os delegados deram por extinta a Associação Nacional dos Comerciantes da Guiné-Bissau (ANC GB), em sua substituição criar a Câmara do Comercio da Guiné-Bissau, cujo sigla é CDC GB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário