José Mário Vaz: “ESTADOS AFRICANOS E PARCEIROS INTERNACIONAIS DISPOSTOS A APOIAR PAÍSES AFETADOS POR ÉBOLA”

image



O Presidente da República da Guiné-Bissau, disse esta quarta-feira, 22 de Julho, que todos os Estados Africanos e parceiros internacionais estão determinados em ajudar os três países mais afetados pelo vírus do ébola, nomeadamente, a Libéria, a Guiné-Conakri e Serra Leoa, de modo a combater este flagelo.
Em breve declaração no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, vindo da Guiné-Equatorial, onde participou na Cimeira consagrada à epidemia, José Mário Vaz, refere que houve uma solidariedade para com países afetos com o Ébola.
“Houve muitos apoios. Neste momento não faço a ideia de quantos países e montantes disponíveis. Todavia, devo dizer que houve muita solidariedade, sobretudo por parte dos países africanos e também dos nossos parceiros internacionais”, sublinha.
Durante a viagem de Malabo, José Mário Vaz foi acompanhado da Ministra da Saúde Pública, Valentina Mendes.
A Guiné-Bissau continua em alto risco, devido à sua proximidade geográfica com a sua vizinha da Guinée-Conakry, onde, recentemente, registaram-se casos na prefeitura de Boké, muito próximo com a zona sul e leste do país.
A ministra da Saúde Pública, Valentina Mendes, alertou a população sobre o facto de vírus estar perto, frisando que é preciso manter a vigilância e adotar medidas de higiene, nomeadamente a lavagem das mãos com água, sabão e lixívia e ainda evitar o consumo de carne de animais como macaco, morcego entre outras espécies.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...