JOSÉ MARIA NEVES AGRADECE POVO GUINEENSE PELA CONTRIBUIÇÃO NA LIBERTAÇÃO DE CABO-VERDE

image


O Primeiro-Ministro cabo-verdiano, José Maria Neves, agradeceu no dia, 16 de Julho, em Bissau o povo guineense por aquilo que considera de “grande contribuição dada para a libertação do solo cabo-verdiano”. O governante cabo-verdiano proferiu esta declaração depois de um encontro com o seu homólogo guineense, Domingos Simões Pereira.
Neves disse estar satisfeito e  orgulhoso de ter visitado a pátria do fundador das nacionalidades guineense e cabo-verdiana, Amílcar Lopes Cabral.
“Fizemos a mesma luta de libertação, sob a condução de Amílcar Cabral. E Cabo Verde hoje é livre e independente, graças também a esta luta e aos sacrifícios consentidos pelos guineenses. As nossas primeiras palavras são de agradecimento ao povo da Guiné-Bissau, neste momento que completamos 40 anos da independência”, assegurou o chefe de executivo de Cabo Verde.
José Maria Neves disse ainda que a visita serve igualmente para manifestar a satisfação do governo cabo-verdiano pelos ganhos que a Guiné-Bissau conseguiu nos últimos meses. Sublinhou que é extremamente importante recuperar a confiança e a credibilidade do país no plano internacional.
“Temos acompanhado os esforços do governo e das autoridades do país em geral no sentido de resgatar toda credibilidade do povo guineense e dar forte contributo para o desenvolvimento da Guiné-Bissau. O país está num bom caminho para seu desenvolvimento, portanto o executivo está de parabéns pelos resultados obtidos na mesa redonda de Bruxelas”, assinalou o Chefe de Governo de Cabo Verde, que entretanto, mostrou a disponibilidade do seu país em cooperar com a Guiné-Bissau em diferentes domínios de desenvolvimento.
Por seu lado, o primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Domingos Simões Pereira, considerou de oportuno a visita de Chefe do Governo de Cabo Verde, José Maria Neves à Guiné-Bissau.
Simões Pereira parabenizou o povo cabo-verdiano através do seu chefe de executivo, José Maria Neves pela comemoração dos 40 anos da independência daquele país lusófono, no passado dia 05 de Julho.
Pereira disse que Cabo Verde comemora o seu 40 ano da independência numa altura em que conseguiu dar passos significativos para o desenvolvimento do país e o bem-estar do seu povo.
“Há realizações concretas que nos fazem acreditar que é possível desenvolver este país. Queremos nos inspirar em exemplos positivos de Cabo Verde, construindo um percurso de amizade e de reforço da nossa cooperação para o desenvolvimento”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...