Autoridade Reguladora da Guiné-Bissau exige melhorias nos serviços de rede móvel

As empresas operadoras da rede móvel, a “MTN” e a “Orange”, têm até ao próximo dia 15 de Agosto para encontrarem soluções para os problemas técnicos com que os seus serviços de telecomunicações se deparam.

Resultado de imagem para “MTN” e a “Orange”

O pedido foi transmitido num encontro realizado entre dirigentes da Autoridade Reguladora Nacional (ARN) e as operadoras de rede móvel, MTN e Orange.

As redes móveis têm estado a funcionar de forma deficitária havendo períodos da noite em que não se consegue telefonar, enquanto noutros registam-se cortes repentinas de comunicações.

Segundo o Presidente do Conselho de Administração da ARN, Djibril Mané a reunião realizou-se na sequência dos trabalhos conjuntos iniciados desde o princípio deste ano, sobre a apreciação da qualidade de serviço e da necessidade duma cobertura nacional, por parte das duas firmas do sector das telecomunicações.

Djibril Mané adiantou que entregaram uma proposta às duas empresas sobre como podem oferecer serviços de qualidade e que satisfaçam as populações.

O Presidente do Conselho de Administração da ARN disse que as duas operadoras prometeram analisá-las para depois apresentarem uma solução.

“Como sabem a ARN tem a competência que a lei lhe atribui. É uma autoridade não só reguladora e fiscalizadora, mas também promotora de actividades para o desenvolvimento do sector na Guiné-Bissau”, disse Djibril Mané.


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