Mais uma radiografia da Compª Aérea


 

 

Dez Airways, de propriedade de Ovidiu Tender, irá constituir a companhia aérea nacional na Guiné-Bissau


Após o fracasso do projecto Fly Romania, Timisoara o empresário Ovidiu Tender adquiriu a companhia aérea orientada para a África. Através da Dez Airways, ele irá deter a maioria da propriedade da companhia aérea nacional na Guiné-Bissau.

Dez Airways companhia aérea de propriedade do empresário Ovidiu Tender Timisoara, preso, foi escolhido pelo Governo da Guiné-Bissau para participar na definição companhia aérea nacional do país. Dez Airways vai realizar 60% de capital da Air Guiné-Bissau e o Governo daquele país, 40%.

Para começar ela vai trabalhar com duas aeronaves e, a pedido, o seu número pode ser aumentado. Destinos iniciais são direccionados a Dakar, Ilhas de Cabo Verde, Paris e Lisboa. A companhia aérea  possuirá dois MD-83 aeronaves e três aeronaves MD-82 com uma capacidade total de 820 lugares.

Empresa romena não opera voos na Roménia, as autoridades anunciaram que já não tem licença de exploração válida.


Dez Airways tornou-se conhecido na Roménia, especialmente após o fracasso da companhia aérea low-cost Fly Roménia, que vendeu 9.000 bilhetes e voou apenas mais ou menos 1000 pessoas. Dez Airways é insolvente desde março deste ano, depois de abrir o negócio em 2010.

Ovidiu Tender está na prisão, onde foi premiado com uma pena de 12 anos de prisão em caso Rafo.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...