Fórum internacional em Macau produz 120 acordos

O Fórum Internacional sobre Investimento 6 Infra-Estruturas e Construção terminou com a assinatura de cerca de 120 acordos para projectos envolvendo US $ 2,5 bilhões, de acordo com os organizadores do evento.

O fórum teve a participação de mais de 1.000 participantes de 15 países e territórios, incluindo a América Latina e no Caribe, bem como de países de língua portuguesa.

Dos acordos assinados durante o fórum de dois dias, que terminou sexta-feira, quatro foram assinados por empresas de Macau para projectos de construção de infra-estruturas nos países africanos, incluindo Moçambique e Guiné-Bissau.

A próxima edição do Fórum Internacional sobre Investimento em Infraestrutura e Construção terá lugar no dia 2 e 3 de Junho de 2016.

O presidente da Associação de Engenharia e Construção de Macau, Cheong Tang Hon afirmou que as parcerias com empresas chinesas e portuguesas foram um trunfo para facilitar projectos de desenvolvimento nos países de língua portuguesa.

"Há empresas chinesas que tenham sido baseadas em Macau durante anos (...) e empresas portuguesas mesmo - porque Macau é a plataforma entre a China e os países de língua Português - temos boas redes de contacto de advogados e escritórios de negócios de importação e exportação, portanto, não é a possibilidade de parcerias com grandes empresas chinesas para atacar o mercado nos países de língua Português ", disse ele.

Tang Hon Cheong, que falava no encerramento do 6º Fórum Internacional sobre Investimento em Infraestrutura e Construção, que incluiu a Reunião Ministerial sobre Infra-estrutura entre a China e os países de língua Português.
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...