De 5 à 8 de maio, o Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Portugal, Sr. Luís Campos estará de visita ao nosso país.
Nesse quadro, logo à chegada entabulou contactos de trabalho com o Primeiro-Ministro, Sr. Domingos Simões Pereira, com quem trocou impressões sobre o propósito de Sua deslocação à Bissau, tendo declarado à saída: “A Guiné-Bissau tem neste momento um enorme capital de confiança dos países da comunidade internacional. Essa prova foi tirada naquilo foi o êxito da conferência da mesa de doadores, em Bruxelas. É um capital muito importante. É uma mensagem muito importante... para a Guiné-Bissau, que é uma grande disponibilidade para ajudar o povo da Guiné, os seus representantes políticos a todos os níveis a construírem um país com progresso... social, com justiça, daquilo que são conhecidos os valores da democracia... Estou exatamente aqui para dar seguimento aquilo que foi o sucesso da conferência de doadores... Temos mais assuntos políticos em cima da mesa, porque somos países irmãos.”
Mais adianta, convencido de que existe a estabilidade política no país para que a comunidade internacional possa apoiar a Guiné-Bissau, avançaria “... a confiança dos investidores passa muito por verificarem se país tem paz, se o país tem segurança, se o país tem um ambiente propício a esses investimentos. E, eu tenho a profunda convicção que as autoridades da República da Guiné-Bissau interiorizaram bem isso, ou seja, que temos que transmitir aos investidores que o país, é um país que tem estabilidade... que oferece segurança aquém nele quer investir. Por isso estamos todos juntos a trabalhar nisso... Estamos convencidos que a Guiné-Bissau não vai desperdiçar esta oportunidade.”
Bissau, 05 de maio de 2015
Carlos Vaz
/Conselheiro para a Comunicação e Informação/
Nenhum comentário:
Postar um comentário