SESSÃO DE TRABALHO JUNTO AO BANCO MUNDIAL



No quadro da deslocação a Cabo Verde, a convite do Instituto Pedro Pires, a fim de proferir uma conferência, no dia 9 de maio, sobre a “Inovação na Gestão do Desenvolvimento”, no âmbito do II Diálogo Estratégico, o Primeiro-Ministro, Domingos Simões Pereira, ontem, dia 7 de maio, manteve uma reunião de trabalho com o Banco Mundial, em Dakar.

Nesse encontro, participaram por parte do Banco Mundial, a Sra Vera Songwe, Diretora das Operações; Sr. Eric Brintet, Especialista Chefe da Gestão Financeira; Sr. Phlip English, Economista Chefe; e Demetrios Papathanasion, Lider do Programa e do Governo da Guiné-Bissau, o Chefe do Governo, Sr. Idrisa Embaló, Embaixador e Sr. Carlos Vaz, Conselheiro.

À saída da reunião o Primeiro-Ministro disse, que essa sessão serviu “para expressar a nossa gratidão a Vera que mobilizou todo o escritório da coordenação regional do Banco Mundial, para um exercício que se provou extraordinariamente útil da nossa preparação para a Mesa Redonda, que permitiu realmente afinar toda a nossa preparação.” Mas, não foi só isso, “como junto do Conselho de Administração do Banco Mundial, a Vera foi capaz de praticamente multiplicar o envelope... disponível para a Guiné-Bissau. Por isso, achamos que era de bom tom... encontra-la, dá-la conta deste sentimento por parte das autoridades da Guiné-Bissau e do povo guineense. Entrega-la uma mensagem... e pedir a sua disponibilidade para continuarmos o exercício. Desta feita, criando as estruturas competentes para o início da aplicação de todo o Programa”.

O Chefe do Governo ficou duplamente satisfeito, não só pelo acolhimento reservado, mas também pela disponibilidade manifestada pelo BM em continuar apoiar a Guiné-Bissau. Estando já marcado à chegada de uma missão para a próxima semana.

Bissau, 07 maio de 2015

Carlos Vaz
/Conselheiro para a Comunicação e Informação)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...