Portugal: Município de Águeda ajuda G-Bissau

Na sequência da participação na campanha da organização não governamental “Afectos com Letras”, a Câmara de Águeda apetrechou com quadros de ardósia cinco salas de aula da Escola Lassana Cassamá, no Bairro do Quelelé, Bissau (Guiné Bissau), frequentada por 320 alunos.

O município de Águeda apoiou ainda o Orfanato Betel, igualmente em Bissau, instituição que “tem passado grandes dificuldades para assegurar o bem-estar das 39 crianças que ali residem”.
 
De Águeda foram enviados equipamentos de cozinha para equipar a cozinha agora construída, já que “as refeições eram até aqui preparadas ao ar livre”. Foram ainda entregues livros para a biblioteca do orfanato, manuais escolares, material didáctico, mobiliário para equipar uma sala de aulas, cabides para as mochilas e quadros de ardósia.

O presidente da Câmara, Gil Nadais, referiu que este apoio “enquadra-se num processo de apoio que vem desde 2014”, em resposta àquela ONG, e que o mobiliário e material escolar enviado para a Guiné Bissau foi “retirado das escolas que sofreram requalificações”.
 
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...