O Governo e o Banco Mundial assinaram ontem dia 20 de maio um acordo no valor de 3,5 milhões de Dólares para financiamento de um projeto do reforço da capacidade das Finanças Publica guineense.

O documento foi rubricado pelo Ministro da Economia e Finanças guineense, Geraldo Martins e pela Diretora das operações do BM no país, Vera Songwé.

De acordo com o ministro o projeto é muito importante porque vai lançar as bases para o reforço da gestão das finanças públicas, nomeadamente em duas áreas fundamentais; arrecadação das receitas e gestão das despesas.

No concernente a arrecadação de receitas Geraldo Martins frisou que o projeto ira focalizar o seu apoio a Direção das Contribuições e Impostos, das Alfândegas e do Tesouro.

“Na área da gestão das despesas o projeto vai apoiar a Direção Geral do Orçamento e Assuntos Fiscais, do Concurso Pulico e outras dentro do ministério”, explicou o Ministro.

Para Vera Songwé, o projeto possui 3 componentes ligados a transparência na gestão dos recursos públicos, nomeadamente a execução e aprovação dos recursos públicos e a coordenação das reformas.


“Trata-se de um projeto que não foi feito apenas pelo grupo do BM. Trabalhamos com outros parceiros técnicos e financeiros que apoiam a Guiné-Bissau”, salientou a Diretora das Operações do BM que manifestou sua convicção de que o ministério das Finanças tem a capacidade de funcionar normalmente com os recursos necessários para o melhor serviço ao cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...