LAMBA ANUNCIA CRIAÇÃO DE UMA NOVA CÂMARA DE COMERCIO NA GUINÉ-BISSAU



O empresário Mamadú Saliu Lamba anunciou  em Bissau, que não apresentou a sua candidatura à corrida para a liderança da CCIAS, por falta de transparência da atual direção e promete criação de uma nova Câmara de Comercio no seio do sector privado guineense. 
Em conferência de imprensa esta quinta-feira, 30 de Abril, o empresário disse ter interposto uma providência Cautelar ao tribunal regional de Bissau para inviabilizar a dita assembleia geral da CCIAS com intuito de evitar o mal maior na classe empresarial do país.
Lamba, indica que ninguém deve ser contraditório consigo mesmo, por isso é que ele se posiciona em não apresentar a sua candidatura pois isso significava simplesmente legitimar Braima Camará como presidente da CCIAS e não faria sentido o fazer uma vez que já interpelou uma providencia cautelar para anular a Assembleia-Geral recentemente feita de forma dolosa.

Ao referir o caso da justiça, Lamba disse que ja passaram duas semanas ainda continua sem alguma notificação judicial que pronuncia alguma coisa sobre a sua providencia cautelar.
Dai que acha muito necessário explicar a opinião publica em geral de que,  reúne todas as condições de avançar com candidatura, só não o fez pela razão supracitada.

Seguidamente, adianta que a atual Câmara de comercio está desde presidente até no vice-presidente politizado, com Deputados a frente da Direção, fazendo com que ninguém consegue saber que, afinal, se o setor privado é um ministério ou é sede do parlamento. 
Por isso mesmo que o problema da Câmara não pode ser resolvido uma vez que, quem o podia fazer se caracteriza de um jogador e arbitro ao mesmo tempo.
Para terminar, o Lamba disse que a partir de hoje, a sua sede está aberta para quem quiser inscrever como militante ou membro na formação de uma nova Câmara de Comercio na Guiné-Bissau.
Lai Baldé/Rispito.com, 30 de Abril de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...