GERALDO MARTINS DEFENDE MECANISMOS DE FACILIDADE NA EXPORTAÇÃO DA CASTANHA DE CAJU

image



O Ministro da Economia e Finanças, Geraldo Martins, defendeu hoje, 22 de Maio, a necessidade da criação de mecanismos que facilitem a evacuação e a exportação da castanha de caju.
Falando a’O Democrata na cerimónia da inauguração do “Guichet Único” nas instalações das Alfândegas em Bissau, no âmbito da campanha da comercialização do maior produto da exportação da Guiné-Bissau, Martins disse ser importante a criação de mecanismos que permitam aos operadores realizarem as suas operações sem a necessidade de se deslocar a diferentes departamentos estatais.
“O Guichet Único ora inaugurado vai precisamente realizar este objectivo; os operadores económicos vão poder estar aqui e ter a mão acessível a representantes de todas as instâncias que intervêm no processo de exportação de castanha de caju nomeadamente Direcção Geral das Alfândegas, Contribuições e Impostos, Ministério do Comércio”, explicou.
O governante sublinhou que o objectivo principal do “Guichet Único” é facilitar a vida dos operadores económicos e do próprio governo na medida em que as estatísticas de exportação serão doravante mais fiáveis.
“O que acontecia era que as exportações faziam-se através das diferentes entidades e cada qual tinha os seus números, mas agora com a concentração neste local, vai ser possível apurar estatística real das exportações e fazer a conciliação dos números para que no final se possa saber quanta castanha o país exportou”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...