A edição de 2015 da Feira Agrícola da Guiné-Bissau inicia-se sexta-feira em Bafatá, a segunda cidade do país e que dá nome à região onde se localiza, anunciou quarta-feira em Bissau o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural.
Hipólito Djata, chefe de gabinete do ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, João Aníbal Pereira, disse ainda que o governo procederá nesse mesmo dia à abertura da campanha agrícola de 2015.
Djata adiantou que a feira vai ajudar a promover os produtos agrícolas guineenses no mercado regional e servirá também para demonstração de novas tecnologias usadas pelos agricultores para melhorar os rendimentos nos campos.
Hipólito Djata disse também que o governo vai aproveitar este certame para levar a cabo acções de sensibilização junto dos criadores de gado no sentido de aumentarem as respectivas manadas, assunto que será o tema central da campanha agrícola a iniciar-se.
O governo da Guiné-Bissau organiza feiras nas quais são expostos vários produtos agrícolas produzidos no país e geralmente adquiridos por comerciantes idos da capital ou dos países vizinhos para posterior revenda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário