O Presidente da Assembleia Nacional Popular da República Islâmica de Mauritânia está em Bissau para uma de trabalho de 04 dias, com as autoridades do país.
Mohamed Ould Boilil e seu homólogo guineense, Cipriano Cassamá, reuniram-se esta segunda-feira, 04 de maio para debater cooperação entre os dois parlamentos e atual situação sociopolítica da Guiné-Bissau.
Após a audiência, Mohamed Boilil disse à imprensa que está em Bissau ao convite do Presidente do parlamento guineense.
“A minha visita aqui é da cortesia ao meu colega e amigo do parlamento guineense, como sabem o meu país tem excelente relações com o vosso, para nós a Guiné-Bissau é um país irmão, é isso que estamos aqui e também quero vos dizer que está aqui uma grande comunidade mauritana que vive numa condição aceitável da segurança económica e social está bem integrada.
Também em Mauritânia há uma grande comunidade guineense que vive lá e participa no processo de desenvolvimento do nosso país, e que se comparta de uma forma exemplar.
Eu e o meu amigo vamos focalizar várias pistas de cooperação parlamentar que vamos discutir durante a minha estadia aqui, em princípio a visita iniciou bem e vai também terminar bem, temos muito respeito para o povo guineense, vamos reforçar as vantagens da nossa cooperação parlamentar.” Disse.
Durante 04 dias, o Presidente do parlamento da Mauritânia efetuará uma visita de cortesia ao Presidente da República, José Mário Vaz e o Primeiro-Ministro Domingos Simões Pereira.
Antes de deixar Bissau, Mohamed Boilil, vai depositar coroa de flores no Mausoléu Amílcar Cabral deslocar-se-a à região de Bafatá onde visitará a casa onde viu nascer o fundador da nacionalidade guineense e cabo-verdiana, Amílcar Lopes Cabral.
Lai Baldé/Rispito.com, 4 de Maio de 2015
Lai Baldé/Rispito.com, 4 de Maio de 2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário