O Benfica de Bissau, presidido pelo empresário português, Sérgio Marques, quer um«esclarecimento cabal e urgente» da Federação sobre o facto de o mesmo árbitro ter sido nomeado para apitar os jogos do primeiro e segundo lugares no campeonato na mesma jornada.
O mesmo árbitro apitou o jogo do Benfica (líder da prova) diante do FC Canchungo no sábado no qual os encarnados empataram a 3 bolas e no domingo foi chamado pela Federação para ajuizar a partida entre o Sporting (segundo classificado) contra o Bambadinca que os leões venceram por uma bola a zero.
Com o empate em Canchungo os encarnados de Bissau viram os leões aproximarem-se da liderança do campeonato estando agora as duas equipas separadas por um ponto. O Benfica soma 37 e o Sporting 36. As duas equipas defrontam-se este sábado para a 18.ª jornada.
Para o Benfica de Bissau, perante a insólita situação no mínimo pode-se falar de «um comportamento duvidoso» por parte do Conselho de Arbitragem da Federação porquanto a Guiné-Bissau tem mais de 80 árbitros.
abola.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário