AUTORIDADES SANITÁRIAS E INSPEÇÃO-GERAL DO COMÉRCIO ENCERRAM AS PORTAS DA EMPRESA «Comercial Santy»

image


As autoridades sanitárias da Guiné-Bissau, em colaboração com a Inspecção-geral do Comércio, fecharam as portas, a 6 de Maio, de vários armazéns de uma das mais polémicas empresas comerciais do país, a «Comercial Santy».
A medida surge de acordo com uma fonte da PNN junto ao Ministério do Comércio, numa altura em que a empresa foi apanhada a comercializar alguns dos seus produtos alimentares, nomeadamente carne de Búfalo e Peru, fora de prazo de validade.
Perante esta realidade, o director comercial da «Comercial Santy» foi notificado e ouvido pela Policia Judiciária (PJ) esta quarta-feira, sobre as razões de colocar aquele produto para venda ao público, mesmo com o conhecimento do seu prazo de validade.
«A empresa vai ser obrigada a pagar uma multa de acordo a gravidade dos actos cometidos, porque a saúde pública está em causa», disse à PNN uma fonte envolvida nas operações.
De referir que muitas pessoas, nas últimas semanas, algumas provenientes do interior do país, procederam à compra desta carne, tendo a PJ guineense apelado a mais denúncias por parte dos cidadãos sobre este produto já lançado no mercado nacional pela empresa, cuja validade expirou a 4 de Maio.
Fonte: PNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...