"Festival de Bubaque 2015" visto pala BBC


Milhares de pessoas se reúnem numa pequena ilha ao largo Guiné-Bissau para a festa em um festival de música que dura três dias durante a Páscoa:





Pode demorar cinco horas de barco da capital do país do Oeste Africano, Bissau, para chegar à ilha de Bubaque. Seu festival está agora em seu sexto ano e músicos vieram de Senegal, França e Portugal, bem como Guiné-Bissau para aproveitar o baile.






Artista Guiné-Bissau-nascido Estrela Candinha, na foto, estava entre os cantores deste ano. Outros artistas incluídos um dos fundadores da moderna música Guiné-Bissau Sidonio, gumbe músico ritmo Manecas Costa e artista reggae Ombre Zion.




O espectáculo variou de hip-hop à música tradicional, como este grupo de dança que deu início ao festival.
 


Como a maioria dos foliões, rapper MC Lady viajou através da água a partir de Bissau. Mais de 5.000 pessoas foram ao festival em Bubaque, que tem uma população de menos de 10.000.







O fluxo de visitantes não impediu os ilhéus de Bubaque de pegar um jogo de futebol.




Os visitantes permaneceram na ilha por três dias, sair na praia pela "sala" de concertos. Bubaque é uma das cerca de 90 ilhas que compõem o Arquipélago dos Bijagós ao largo da costa da Guiné-Bissau, no Oceano Atlântico.




O director do festival Brian King diz que os habitantes do arquipélago quer que seja reconhecido pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade, o que exigirá demonstrar que tem uma diversidade biológica global exclusiva, bem como as tradições culturais únicas.




Exaustas após a festa, as pessoas voltam para casa em balsas especialmente colocados para os foliões do Bubaque Festival.  
(in: BBC LONDRES - Fotos de Ricci Shryock)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...