Os elementos de guarda civil espanhola chegaram esta segunda-feira, 13 de abril, em Bissau, através do navio “Rio Segura”. A equipa da guarda civil espanhola se encontra no país com o intuito de ministrar uma formação para os agentes da Brigada Costeira da Guarda Nacional na área de emigração clandestina e o tráfico de droga.
Esta acção de formação levada a cabo por agentes da guarda civil espanhola insere-se no quadro da cooperação existente entre os dois países.
Em declaração a’O Democrata, o ministro da Presidência do Conselho de Ministros e Assuntos Parlamentares, Baciro Dja afirmou que a visita enquadra-se na cooperação existente entre o governo da Guiné-Bissau e o governo do Reino de Espanha.
“Como sabemos que a Guiné-Bissau é um país com uma fronteira marítima significante e nesta base entendemos que é necessário criar dispositivos em termos de controlo do nosso espaço marítimo”, contou.
O governante considera de pertinente a formação na área de imigração clandestina e do controlo de tráfico de droga porque irá tornar os agentes da guarda costeira guineense mais capacitados em poder lidar com casos do género.
Nenhum comentário:
Postar um comentário