Os presidentes dos parlamentos de Cabo Verde e da Guiné-Bissau assinaram esta quinta-feira, na Cidade da Praia, um "protocolo quadro" destinado a enquadrar todas as ações de cooperação, atuais e futuras.
No ato, Basílio Mosso Ramos e Cipriano Cassamá lembraram que o acordo é o resultado de várias missões técnicas feitas entre os dois parlamentos, com especial ênfase nas efetuadas por dirigentes cabo-verdianos em Bissau, que permitiram inventariar as necessidades guineenses.
Segundo o presidente da Assembleia Nacional cabo-verdiana, Basílio Ramos, o protocolo visa enquadrar institucionalmente a cooperação bilateral nas áreas do próprio Parlamento, de formação de técnicos, legislativa e do funcionamento dos vários serviços que integram a câmara e troca de informações e de delegações.
O Parlamento guineense vai receber apoio nos domínios da informatização, comunicação e uso das novas tecnologias da informação, de forma a modernizar a Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau e no quadro da reforma em curso no órgão de soberania.
RDP
Nenhum comentário:
Postar um comentário