Naufrágio no Rio Cacine: EQUIPA DE BUSCA ENCONTRA DOIS CORPOS SEM VIDA

 image


A equipa de busca da brigada costeira da Guarda Nacional conseguiu encontrar esta manhã entre às 9 e 10 horas, os corpos sem vida de militares da Marinha de Guerra Nacional, Carlitos Santim (Bebe) e Armando Joaquim Sambú (Babadji) que desapareceram no naufrágio da vedeta de FISCAP no passado dia 28 de Março.
Soube de uma fonte que os responsáveis da Fiscalização e Controle das Atividades das Pescas da Guiné-Bissau (FISCAP) estão a transladar os dois corpos encontrados, para proceder a entrega aos familiares com vista a realização da cerimónia fúnebre.
Ainda de acordo com a mesma fonte, durante a operação da busca iniciada ontem sob coordenação dos agentes da FISCAP, mobilizou-se 14 meios de transporte, as pirogas de particulares e vedetas da brigada costeira. As equipas de busca foram distribuídas por diferentes zonas, sobretudo no sítios mais próximos do rio em que ocorreu o naufrágio.
De referir que no passado dia 28 de março, registrou-se um naufrágio da embarcação da FISCAP que regressava de uma operação de desmantelamento dos acampamentos clandestinos de pesca nas ilhas de Caiar, Catabam e Cadicó. onde seguiam 11 pessoas, das quais nove foram resgatadas com vida e desapareceram dois militares da Marinha de Guerra Nacional.
De acordo com um dos sobreviventes contactado no mesmo dia, pel’O Democrata por via telefónica, a causa principal do naufrágio teria sido o excesso de velocidade da embarcação que andava contra ondas do mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...