Embaixador dos EUA entrega cartas credenciais ao Presidente da República José Mário Vaz

James Peter Zumwalt, novo embaixador dos Estados Unidos na Guiné-Bissau
James Peter Zumwalt, novo embaixador dos Estados Unidos (EUA) na Guiné-Bissau, entregou ao presidente guineense, José Mário Vaz, as cartas que o credenciam como novo embaixador dos EUA no país, apesar de residir em Dakar, no Senegal, onde, curiosamente, é também embaixador.

James Peter Zumwalt foi recebido em audiência pelo chefe de Estado guineense, a quem disse ter transmitido a vontade da administração norte-americana em reforçar os laços de amizade e de cooperação com a Guiné-Bissau.

«Tive um encontro extraordinário com o Presidente e falamos do processo democrático e de desenvolvimento. Disse-lhe que os EUA estão abertos a apoiar a Guiné-Bissau no seu processo democrático e económico e penso que com este passo vamos poder reforçar os laços entre os nossos países» declarou Peter Zumwalt.

Peter Zumwalt só não conseguiu adiantar quando é que o governo norte-americano tenciona reabrir a embaixada em Bissau, encerrada na sequência do conflito político-militar de 1998 e 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...