“CINCO MARINHEIROS GUINEENSES ABANDONADOS NA GUINÉ EQUATORIAL ESTÃO EM SITUAÇÃO PREOCUPANTE”

image


O secretário geral da ONG Amigos Irmãos dos Homens do Mar, Januário José Biague considerou de preocupante a situação dos cinco marinheiros guineenses que se encontram num abandono total na Guine Equatorial. Biague disse que os cinco compatriotas vivem numa situação de penúria total e são alvos de prisão arbitrária pela polícia local. Acrescentou que os abandonados vivem sem água e não têm acesso à alimentação.
Durante uma conferência de imprensa realizada no Centro de Acolhimento dos Marinheiros no porto de Pindjiguiti esta quarta-feira, 18 de Março, Januário José Biague afirmou ainda que o sector marítimo guineense tornou-se uma fábrica ou centro de procura de emprego, no qual a juventude e não só, se refugiou em busca do sustento familiar e por isso devia merecer uma especial atenção do governo.
“Entendemos que talvez por falta de informação segura a quem do direito, uma vez que a guerra de 7 de Junho de 1998 fez com que os guineenses invertessem a verdade por mentiras e as mentiras por verdades, o que terá levado ao abandono dos cinco marinheiros guineenses no porto de Luba há um ano e seis meses pela Empresa Espanhola, Sistemas de Engenharia Global, notou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...