Cabo Verde apoia processo de reforma da Assembleia Nacional guineense

Cipriano Cassamá é o presidente da Assembleia Nacional da Guiné-Bissau
A Assembleia Nacional (Parlamento) de Cabo Verde vai apoiar a Guiné-Bissau no domínio das reformas parlamentares. Este é um dos objetivos da visita de Cipriano Cassamá, presidente da Assembleia Nacional da Guiné-Bissau, que esteve reunido com o homólogo cabo-verdiano. 

Para além do reforço das relações de cooperação entre os dois países, Cipriano Cassamá assegura que, durante a visita, será «assinado um protocolo de cooperação em áreas que há muito estão identificadas».

«Esse protocolo», adiantou, será assinado no quadro da reforma que está em curso no parlamento da Guiné-Bissau «e que abarca as áreas de informatização, comunicação e novas tecnologias».

«Aproveitamos esta oportunidade para analisar as ações de cooperação que vão ser confirmadas com a assinatura de um protocolo entre os dois parlamentos», afiançou.

Da parte cabo-verdiana, Basílio Ramos, presidente da Assembleia Nacional, garante que o parlamento está disponível «a apoiar as autoridades guineenses em tudo o que acharem conveniente». 

No âmbito desta vista a Cabo Verde, Cipriano Cassamá tem em agenda visita a diversas Câmaras Municipais, ao Núcleo Operacional para a Sociedade de Informação, ao Centro de Energias Renováveis, à Câmara de Comércio Indústria e Serviços de Sotavento, à Fundação Amílcar Cabral e ao Hospital Agostinho Neto, entre outras instituições.

Cipriano Cassamá deslocar-se-á, igualmente, aos municípios do interior da ilha de Santiago onde manterá contactos com as autoridades locais.Abola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...