“Guines-Liga” 2014/2015: LEÕES DE BISSAU DERROTAM O SPORTING DE BAFATÁ POR 2 – 1


image

O Sporting Clube de Bissau derrotou este domingo no Estádio Lino Correia o seu congénere de Bafatá por (2-1) com os golos de Úmaro Canté aos 33 minutos do jogo e Kalilo Djaló Embaló (vulgo Falilo) aos 62 da partida. O tento solitário dos leões de Bafatá contou com assinatura de Bubacar Sidibé aos 68 minutos do encontro, que contava para a segunda jornada da “Guines-Liga” 2014/2013.
Num encontro de futebol entre dois leões, designadamente, os de Bissau e de Bafatá, contando com uma boa assistência dos adeptos, as duas formações proporcionaram uma partida bem disputada, mas o Sporting de Bissau foi ligeiramente superior a equipa de Bafatá, apontando seu primeiro golo aos 33 minutos do encontro numa falha defensiva da turma visitante, onde o avançado leonino Malam Fati (Yaquinta) fez um passe certeiro para Úmaro Canté inaugurar o marcador.
Depois da vantagem dos leões de Bissau, o Sporting de Bafatá cresceu no jogo, criando oportunidades de igualar a partida, mas aos 62 minutos os rapazes do experiente técnico Baciro Candé ampliaram o marcador por intermédio de Falilo que chapeou à entrada de grande área o guarda-redes de Bafatá, Jean Pierre. Este último tentava fechar os ângulos ao atacante dos leões de Bissau, mas era tarde.
Com a desvantagem de duas bolas o Sporting de Bafatá voltou a subir no encontro, chegando ao seu primeiro golo aos 68 minutos num golo soberbo de Bubacar Sidibé sem as possibilidades de defesa para guarda-redes Utu. A partir da redução os lestenhos procuram pelo menos chegar ao empate, mas não conseguiram, porque os pupilos de Baciro Candé contavam com um grande Lamine Dembelé no centro de terreno do jogo que dificultava as transições do Sporting de Bafatá.
No final do encontro, o técnico do Sporting de Bissau, Baciro Candé disse que a sua equipa lutou desde o início da partida para conquistar os três pontos, mesmo admitindo que ambas as formações investiram dentro do rectângulo do jogo para conseguir a vitória, acrescentando que foi os leões de Bissau que tiveram mais posses de bola o que  proporcionou mais oportunidades de golo.
Ainda Candé considerou que Bafatá foi uma pedra dura para a sua equipa. “Bafatá sempre foi uma pedra dura para o Sporting, mas hoje quem deveria ser é o Sporting de Bissau, porque os meus rapazes trabalharam por isso desde o início até ao final do encontro, por isso, estão de parabéns e os jovens de Bafatá também”.
Para treinador do Sporting de Bafatá, Bacar Seide (Baba) disse que o jogo com o seu similar de Bissau já faz parte do passado, prometendo trabalhar para o próximo jogo. Baba não deixou de estranhar a prestação do juiz da partida Gilberto dos santos, que “invalidou um tento válido”.

Recorde-se que aos 12 minutos da partida o juiz do jogo Gilberto dos santos anulou um golo válido, porque achava que o jogador de Bafatá que finalizou o esférico tinha chocado com guarda-redes dos leões de Bissau, penalizando desta forma a formação lestenha que na altura podia adiantar no marcador. Com essa vitória o Sporting é líder com 6 pontos, os mesmos que os de Lagartos de Bambadinca fruto de dois triunfos das duas formações na primeira e segunda jornada, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...