RESCALDO DO FIM DE ANO: POP REGISTA DEZ CASOS DE AGRESSÃO FÍSICA E TRÊS ACIDENTES DE VIAÇÃO

 image
Dez casos de agressão física e três acidentes de viação foram os dados registados pela Polícia da Ordem Pública (POP) durante a festa do fim do ano e hoje (sexta-feira) anunciados em Bissau. O balanço da prevenção foi apresentado à imprensa pelo Comissário Adjunto da POP, Bernardo  Vilela João da Silva.
O balanço inclui igualmente o naufrágio de uma piroga ocorrido no rio Farim (norte do país) e que ceifou vidas de seis pessoas. O responsável da POP lamentou o facto de tragédias no mar serem por vezes provocadas pela desobediência dos marinheiros que “não se dignam em seguir as orientações das autoridades”.

João da Silva considerou de positivo o balanço da prevenção da polícia realizada durante as festividades do final do ano 2014, salientando que a intervenção das forças da segurança nas ruas evitou várias situações de incidentes. Informou ainda que a operação de prevenção da quadra festiva decorrerá até dia cinco do mês em curso.

SERVIÇO DE URGÊNCIA DO HOSPITAL SIMÃO MENDES RECEBEU 18 CASOS DE AGRESSÃO FÍSICA
O serviço de urgência do maior centro hospitalar do país (Hospital Nacional Simão Mendes) recebeu na noite do fim do ano, 18 casos da agressão física e 10 casos de acidentes de viação.
A enfermeira chefe do serviço de urgência daquele centro hospitalar, Ema Paula Albino explicou à reportagem do Jornal O Democrata que os casos da agressão física que deram entrada no seu serviço ultrapassaram os números registados no ano passado.

Acrescentou que não se pode considerar de positivo o balanço de trabalho da prevenção para evitar a situação do género. De outro lado da cidade, no serviço de urgência do Hospital Militar Principal (Amizade Sino Guiné-Bissau), Braima Djau, Enfermeiro Chefe deste novo estabelecimento (inicialmente destinado aos militares mas que atende igualmente os civis) informou que na noite do fim de ano deram entrada no seu serviço 14 casos de agressão física.
Recorde-se que o Ministério de Administração Interna através do Comissariado da Polícia de Ordem Pública, mobilizara mais de quatro mil efectivos para garantir a segurança durante a quadra festiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...