A organização não-governamental (ONG) portuguesa Afectos com Letras vai enviar para a Guiné-Bissau cerca de oito toneladas de medicamentos para apoiar os doentes mais carenciados do país.
Uma equipa de três elementos desta ONG irá, nos próximos dias, proceder à entrega de oito toneladas de medicamentos, especialmente antibióticos, «num país onde a dificuldade no acesso a medicamentos é enorme», sublinhou Joana Benzinho, presidente da organização.
Através de uma parceria com uma ONG espanhola, os medicamentos serão distribuídos em nove hospitais e centros de saúde espalhados pela Guiné-Bissau, de forma a apoiar «os doentes mais carenciados».
Nesta missão, que terá a duração de duas semanas, a organização portuguesa irá também proceder à «montagem e inauguração» de uma descascadora de arroz, cofinanciada pela embaixada da Austrália em Portugal «e que estará disponível, a curto prazo, para a população de Barambe», região de Cacheu.
«Nesta aldeia de Barambe, o arroz é descascado manualmente. Mas, a partir de agora, com a máquina a funcionar com combustível, poderemos produzir 10 quilos de arroz em... 10 minutos!», esclareceu Joana Benzinho.
Criada em setembro de 2009, a Afectos com Letras, Associação para o Desenvolvimento pela Formação, Saúde e Educação, tem como principal missão a melhoria das condições de vida das crianças da Guiné-Bissau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário