EUA tem novo embaixador para Guiné-Bissau e Senegal


O Senado dos Estados Unidos confirmou James Peter Zumwalt como o próximo Embaixador dos E.U.A. para o Senegal e a Guiné-Bissau por aclamação em 18 de Novembro de 2014 e Presidente Obama promulgou esta nomeação a 25 de Novembro.



Designado Embaixador Zumwalt serviu no Departamento de Estado como Secretário de Estado Assistente Adjunto desde 3 de Janeiro de 2012. Ao longo da sua carreira, serviu em várias posições em Washington e no exterior, na área de economia internacional, assuntos Asiáticos e Africanos, e inclusive como encarregado do dossier econômico na Embaixada dos E.U.A. em Kinshasa. O Embaixador designado fala Francês e Japonês.

Designado Embaixador Zumwalt disse que se "sente honrado por ser indigitado pelo Presidente Obama para servir como Embaixador dos Estados Unidos para a Guiné-Bissau. Aguarda com expectativa trabalhar com os Bissau-Guineenses neste momento importante na sua história, um momento que lhes permite escolher a senda do progresso e da esperança.

Em 1998, designado Embaixador Zumwalt fez mestrado em Estudos de Segurança Internacional pelo National War College. Em 1979, licenciou-se em Artes, na área da História Americana e língua Japonesa pela Universidade da Califórnia, Berkeley. Zumwalt cresceu em El Cajon, Califórnia, e é casado com Ann Kambara, aposentada recentemente após uma carreira de 30 anos no Departamento de Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...