Manter Sempre Informado Sobre tudo que passa no nosso Bairro, na Guiné e além fronteira
PJ GUINEENSE DETEVE SETE SUSPEITOS E DESMANTELA REDES CRIMINOSAS EM BISSAU
Seis funcionários de Estado, envolvidos na prática de corrupção de diversa natureza foram detidos nas instalações da Polícia Judiciária, em Bissau.
Os detidos são suspeitos de crimes de peculato, administração danosa, sobrefaturação na compra de medicamentos e concessão de notas falsas aos alunos.
Os implicados foram presos na sequência das operações denominadas “ Udju de Lupa, Rato, Avioneta de Gabú e Kansaré”, agrupando também pessoas singulares, conforme revelou em Bissau, em conferência de imprensa o diretor Nacional da PJ guineense.
Bacar Biai disse que a ação foi desencadeada no Ministério da Justiça, Hospital Nacional Simão Mendes, Correios de Bissau e entre outras instituições estatais. Salientando que a sétima pessoa detida estava na posse de cerca de 01 kg de yamba.
Como se não bastasse, o DN da PJ adiantou estar ainda em curso as operações “Diário de Notas” nas escolas públicas nas quais, vários alunos foram concedidos notas falsas, realçando vendas ilegal dos passaportes diplomáticos aos comerciantes e empresários.
O policial disse ainda que um cidadão nigeriano dispõe de passaporte diplomático com alegações, ser diretor dos Recurso Humanos de um ministério, no país.
Por isso, Biai apela as pessoas detentoras dos passaportes diplomático de forma ilegal para devolução voluntaria dos mesmos sob pena de serem responsabilizados judicialmente. Garantindo que o “tráfico de droga diminuiu drasticamente, no país”.
Bacar Biai, referiu também que numa operação de investigação aos Correios da Guiné-Bissau foi detida uma pessoa por suspeita de corrupção.
"Em causa estão 300 milhões de francos cfa (cerca de 457 mil euros) para a reabilitação dos edifícios do correio", disse, explicando que a obra não foi terminada.
Notabanca/MO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA
Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...
-
REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU Assembleia Nacional Popular Gabinete do Presidente Preâmbulo A estabilidade político-social é...
-
“O Matrimónio Cristão: Riquezas, Exigências, Missão” são exortações dos Bispos para a Quaresma 2017, saídas no final da Conferênc...
Nenhum comentário:
Postar um comentário