BACIRO DJÁ INSURGE CONTRA A COMUNIDADE INTERNACIONAL


O Primeiro Ministro guineense  insurge contra a Comunidade Internacional de ingerência de assuntos internos da Guiné-Bissau.
As palavras do Baciro Dja foram ouvidas num discurso de inauguração duma escola de língua estrangeira para os militares. Onde o Primeiro Ministro lembrou que a Guiné-Bissau custou sangue e sacrifico do seu povo, por isso, o executivo que ele lidera não vai tolerar a ingerência de nenhum estrangeiro nos assuntos que dizem respeito aos guineenses.

Na ocasião, Baciro Dja sublinhou a importância do contributo da comunidade internacional, mas deixou bem claro de que a Guiné-Bissau é um estado soberano e independente. E disse embora satisfeito com o acompanhamento do desenrolar da situação do país pela parte da comunidade internacional, mas não quer que ninguém se intitula tomar a dianteira de resolver os problemas que são exclusivos só aos cidadãos do país.

Baciro Dja refere que a comunidade internacional não tem nada de aconselhar que a Guiné-Bissau deve formar um governo de unidade nacional até no ponto de sugerir a proposta do Primeiro Ministro, chamando por isso ao Chefe de Estado Maior com advertências de que é preciso estarem atentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“ESTADO É MAIOR DEVEDOR DE APGB COM MAIS DE CINCO BILHÕES DE FRANCOS CFA

  Não dá para acreditar mas leia a notícia para tirar ilações. “Estado guineense é maior devedor de APGB, com mais de cinco bilhões de fr...