Bissau, 02 Fev 15 (ANG) - Duas arquitectas paisagistas da Câmara Municipal de Lisboa chegam àBissau no dia 4 de fevereiro, para proceder ao levantamento das necessidades guineenses relacionados a recuperação e criação de jardins públicos e em áreas adjacentes ao palácio da República, incluindo aPraça dos Heróis Nacionais.
A informação consta num comunicado enviado à ANG a partir de Lisboa pela União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa-UCCLA.
De acordo com o referido comunicado, a visita realiza-se a pedido da Câmara Municipal de Bissau no quadro de um projecto a ser elaborado para o efeito.
“Na primeira fase irá se conhecer as áreas de intervenção, recolher elementos e reunir com a equipa local designada. Uma etapa intercalar consistirá na elaboração de um estudo prévio para discussão entre as partes e posterior aprovação de um projecto final”, refere o comunicado.
O comunicado destaca que o apoio resulta de uma articulação entre as "mais altas entidades locais", oMunicípio de Lisboa e a UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa - na qualidade de associação promotora do intercâmbio entre Cidades Membro e com uma larga experiência de interacção com a cidade de Bissau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário